22 setembro 2013

Resenha: Vende-se Vestido de Noiva

Olá gente!
Fui na Bienal do Livro desse ano e me esbaldei nas compras. Eu parecia até uma criança na loja de brinquedos ^.^
Um dos livros que comprei, foi Vende-se Vestido de Noiva. Gostei muito dele pelo fato de ser de uma autora brasileira, Denise Assis, e foi publicado pela editora Rocco. O livro é pequeno, apenas 157 páginas e a leitura é bem rapidinha.


Fala da história de Noel e Letícia, noivos que estão juntos há anos. Às vésperas do casamento, Noel se apaixona por uma mulher que acabou de conhecer e decide terminar tudo com Letícia. Com isso, Letícia fica arrasada e resolve vender o vestido de noiva que iria usar no seu casamento e que escolheu com tanto carinho. Na hora da venda, a compradora é a futura esposa de Noel, a mulher por quem ele abandonou Letícia. Noel se casa, e logo que volta da lua de mel com a esposa, a mesma é encontrada morta e a principal suspeita é Letícia.


É muito legal a história. Não vou dizer que é um dos meus favoritos, mas eu tenho uma impressão muito ruim dos livros brasileiros (culpa dos professores que me obrigavam a ler os romances brasileiros melosos que eu odeio). Portanto, me surpreendi com a qualidade da escrita e do envolvimento da história. O único ponto negativo, é que o livro fala unicamente do ponto entre Letícia e Noel. Me acostumei com histórias que têm personagens secundários que não estão ali apenas para encher linguiça, mas que também tem o seu momento.

Fora isso, recomendo muitíssimo a leitura, e gostei bastante do final. Principalmente do destino da Letícia.

Autor: Denise Assis
Editora: Rocco
Páginas: 157
Nota: 3/5
Me siga no skoob

Me empolguei e tirei mais algumas fotos para o post : P









0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template