30 julho 2013

Mantendo as Cutículas Hidratadas

Hoje tem dica pra se cuidar! Eu sei que independente do sexo ou da idade todo mundo tem algum hábito na hora de se cuidar. Seja usar cremes para o cabelo, manter o corpo hidratado, passar protetor solar, etc. Como não sou de ferro, meu hábito mais tradicional tem sido cuidar da hidratação das unhas.

Não me lembro se já falei por aqui, mas não tiro cutículas quando faço as unhas. Desde que passei horas lendo as vantagens e desvantagens da cutícula aqui, nunca mais tirei. Eu já tinha a sorte de ter a cutícula bem fininha (era um sufoco com bifes), então não me incomodei muito.


Eu não tinha nem queria gastar muito dinheiro com produtos específicos pra cutícula, então eu sempre usava algum hidratante de corpo mesmo nas mãos. Porém, desde que eu vi esse Complexo Redutor de Cutículas na revista da Avon, eu resolvi comprar pra ver como funcionava. Já que era baratinho, experimentei.


E não é que o negócio é bom?! Na verdade, ele não cumpre bem o que promete. A promessa é reduzir as cutículas, e isso eu não notei, mas as cutículas ficaram bem mais hidratadas e por isso, mais fáceis de esconder. Outro fator, foi que quando eu uso o creme diariamente, o esmalte dura muito mais. Sério gente! Já fiz tudo quanto é tipo de teste! Até lavar louça e roupa vários dias seguidos eu fiz. O menor tempo que o esmalte durou INTACTO nas minhas unha foi uma semana. E pra mim o esmalte durar uma semana sem fazer tarefas domésticas é um milagre divino!



Bom, então essa é a minha dica pra vocês. Não fico mais um dia sem passar esse creme nas unhas. Virou uma espécie de momento de relaxamento. Deixo ele na bolsa e enquanto espero o ônibus, ou ouço uma música, vou massageando meus dedos.



2 comentários:

  1. Eu nunca cogitei a ideia de não tirar minhas cutículas. Vou ler a matéria que você falou, para eu saber mais sobre isso, mas diferente de você, eu tenho muita cutícula, infelizmente.
    Gostei da dica Jé *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unha fica bem mais forte e dá menos trabalho pra fazer. Foi a melhor decisão q eu tomei sobre as minhas unhas Bru! ^.^

      Excluir

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template