24 maio 2013

Resenha: A Seleção

Vou confessar, a maioria dos livros que leio, é pela capa que me conquista. Conheço bem o ditado "Não julgue um livro pela capa", mas eu não consigo, quando vejo um livro onde a capa é feia, ao meu gosto, a leitura não flui. Frescura, eu sei, mas por enquanto está me beneficiando com livros lindos pela capa e pela história.


Li A Seleção de Kiera Kass justamente por esse motivo. Vi no blog da Mel e me encantei pela capa linda. Resolvi ler e....    me apaixonei pela história. Sério gente, eu estava me sentindo mal no dia em que comecei a ler e não fui trabalhar, com isso, li o livro inteiro naquele mesmo dia. A história é envolvente e criativa, muito diferente do que vemos por aí. Fora que eu amo quando um personagem foge do padrão menina/menino perfeito.

A história fala da America, um amenina que completa 19 anos e se vê na difícil posição de ter que abandonar seu namoro (secreto) de dois anos e ter que participar de uma seleção para disputar a tão sonhada vaga de futura rainha de seu país, Illéa. Porém, America não quer ser rainha, não quer ser rica, e não quer abandonar Aspen, seu namorado. Mas, diante da pressão de todos à sua volta, ela se inscreve e tem a surpresa de ser uma das escolhidas para participar do reality show no qual competirá com mais 34 garotas para se casar com o príncipe Maxon.


A história se desenvolve a partir disso, America não querendo ser rainha, Maxon tentando encontrar uma esposa e Aspen insistindo pra ela ter ambição na vida. Como eu disse, gostei muito do fato de America estar longe de ser uma garota perfeita. Também foi muito bom que eu tive a oportunidade de relembrar uma antiga paixão da adolescência, livros que envolvem reis, rainhas, príncipes, etc. Tinha me esquecido como são bons e agora estou atrás de mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template