30 maio 2013

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é o segundo livro da escritora Stephanie Perkins. Mesmo sendo o segundo, li ele primeiro porque gostei muito da capa (e não li resenha pra ver que tinha o anterior).
Enquanto lia LGCL, percebi que falava muito de uma Anna e não entendi bem o motivo. Foi aí que me lembrei de uma resenha que tinha lido que tinha uma Anna no título. Fui procurar e descobri que estava lendo ao contrário : P


Lola é uma garota de 17 anos que gosta de se vestir conforme o seu humor. Ela usa e abusa de perucas diferentes, maquiagens extravagantes e roupas que transpareçam sua personalidade forte. Ela namora Max, um músico de 22 anos e esse namoro não é aprovado por seus pais gays super protetores. Mesmo tendo um namorado que gosta muito, Lola tem um sério problema com a volta de seus vizinhos da casa ao lado. Cricket é um dos gêmeos vizinhos e pode-se perceber logo no início do livro que ele meche e muito com os nervos e talvez o coração de Lola.


A história é bem envolvente e muito divertida. O estilo de Lola foi o que mais me chamou a atenção e encantou. Cílios postiços coloridos, saias bufantes, botas com purpurina e acessórios super extravagantes. Quase consigo imaginar a Lola andando por aí alegremente e satisfeita por ter seu estilo próprio e não se importar com as opiniões alheias.



Há umas semanas, postei a resenha de Anna e o Beijo Francês, que mesmo sendo o primeiro livro, eu li depois. Em Anna e o Beijo Francês, eu não gostei muito da personagem, curti mais o cenário. Já LGCL me conquistou pelos personagens mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template