08 maio 2013

Resenha: Comer, Rezar, Amar

Não vou me desculpar novamente por não ter postado ontem. Nem vou fazer promessas que ainda não me preparei para cumprir. Vou apenas continuar postando sempre que tiver uma folguinha e inspiração.

Li o livro Comer, Rezar, Amar recentemente. Participo do grupo Livro Viajante do Skoob onde disponibilizamos livros para viajar pelas casas de todos que estiverem afim de lê-los. A fofa da Cele colocou esse ao nosso dispor e eu corri pra me inscrever, porque fazia tempo que estava curiosa pra conhecer a história mas não queria que fosse com o filme. Tinha que ser mais intenso.


Realmente foi ótimo eu esperar! Aprendi tanto que nem consigo descrever. O livro foi escrito por Elizabeth Gilbert ( o mesmo sobrenome da Elena de TVD ) e tem 344 páginas. Ele trata da história da própria autora. Sua busca por uma melhor qualidade de vida e resposta para diversas crises de identidade. Ela resolve fazer uma viagem de um ano dividindo a mesma em três partes: o prazer (comer), a religiosidade (rezar) e o equilíbrio entre ambos (amar).

Acredito que todos buscamos as mesmas coisas que Liz. A diferença é que ela teve a ideia e a coragem de jogar tudo pro alto pra se encontrar no mundo. Sou muito comilona, assim como a personagem, então super me identifiquei com sua estadia na Itália. Também sou cristã, o que faz de mim uma pessoa que busca sempre estar mais próxima de Deus e de seus ensinamentos. Pra isso, Liz foi para a Índia. E o mais importante: sempre luto pra conciliar as duas coisas. Essa foi a última parte da viagem de Liz, um período na Indonésia.


Se tivesse um emprego que me possibilitasse trabalhar à distância, já teria passado um tempo buscando uma dessas três coisas há tempos. Não teria coragem de buscar todas em tão pouco espaço de tempo. Mas com certeza iria adorar!

Chega de falar! Acho que já contei até demais. Mas deu pra perceber que esse livro mexeu profundamente comigo. Nem preciso dizer que super recomendo, né?

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template