10 dezembro 2012

O Monge e o Executivo

Olá gente!
Hoje vim trazer uma dica ótima de livro.
Recentemente uma conhecida que estuda comigo me indicou o livro O Monge e o Executivo para ler. Disse que eu iria adorar. Eu lhe perguntei de que se tratava e ela disse que era meio que um livro de auto-ajuda. Eu não curto muito isso, então nem liguei. Depois acabou que ela mesma me trouxe o livro e me emprestou.
Como não tinha nada melhor para ler, eu resolvi "passar o olho em algumas páginas". Logo de início eu já me encantei com o livro.

A história mostra John Daily, um pai de família e executivo. Sua vida ia consideravelmente bem até que algumas coisas começam a sair o eixo: sua mulher diz não estar mais satisfeita com o casamento, seus filhos o ignoram, seu trabalho enfrenta crises, etc. Nisso, John resolve fazer um retiro em um monastério onde quem já foi um dos maiores executivos do mundo agora vive na mais simples vida. Lá ele descobre que esse ex-executivo, Len Hoffman, é um monge que atende agora pelo nome de Simeão. Nome que acompanha John desde sua infância. Constantemente ele sonha com mensagens dizendo para ele encontrar Simeão e ouvi-lo. Até então ele nunca havia visto sentido algum nisso. Nesse retiro, John aprende o que é ser um verdadeiro líder. Não só no meio financeiro, mas como liderar pessoas em qualquer ambiente. É uma incrível história que nos ensina além da conta. 
O livro conta com muitas citações e reflexões que fazem você repensar completamente seu modo de ver o mundo e as pessoas.
 
Incrível não é mesmo? Este livro é recomendadíssimo por mim. Me arrependi como sempre de não ter prestado atenção nele há mais tempo. Leia agora e me diga o que mais gostou nele.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template