01 março 2013

Cuidando do Rosto

Só tem uma coisa que eu gosto de fazer no meu rosto mais do que maquiá-lo: acalmá-lo. Adoro aquela sensação de pele relaxada e suave. Semanalmente faço uma sessão relaxamento no meu rosto. Ou faço rapidinho durante o banho com alguma máscara de pepino e esfoliação ou, quando tenho mais tempo, faço esfoliação, acalmo a pele com algumas máscaras diferentes, hidrato-a bem e fico algumas horas sem maquiagem alguma.


AMO essas mini-sessões de relaxamento. Além de sair com a pele bem mais bonita, sinto aquela leveza no rosto e um bem-estar indescritível. Quem não costuma fazer, recomendo pelo menos a cada 15 dias. Enquanto pesquisava pro post, encontrei algumas receitas caseiras de máscaras relaxantes. Achei bem interessantes, então coloquei algumas abaixo:

Para Pele Ressecada:
1 abacate;
1 colher (sopa) mel
Como Fazer - Amasse o abacate com o mel, aplique sobre a pele limpa e deixe agir durante 20 minutos. Enxágue com água morna.

Para Pele Normal:
1 banana madura;
2 colheres (sopa) de mel;
1 colher (sopa) de iogurte
Como Fazer - Amasse a banana e misture com o mel e o iogurte. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágue.

Para Pele Oleosa:
3 colheres (sopa) de talco de bebê ou amido de milho;
1 colher (sopa) de mel de laranjeira [acho que pode ser mel comum];
Leite
Como Fazer - Misture o talco e o mel com o leite. Mexa bem, até que o creme fique com a consistência de pasta de dente. Aplique por uma hora. Tire com esponja e enxague com água fria.

Achei bem interessante essa da pele oleosa e vou testar! E você, vai testar alguma receita, ou tem a sua própria?

2 comentários:

  1. Já fiz diversas receitas caseiras e acredito que elas funcionem melhor do que certos produtos, obrigada pela dica! Beijos ♥

    Louca Indecisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Às vezes é melhor fazer em casa mesmo, porque sai bem mais barato e funciona como os produtos de farmácia.

      Excluir

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template