12 janeiro 2013

Tutorial: Adaptando a Paleta

Tutorial no sábado! Acho que já temos o dia oficial aqui pro blog né?
Dessa vez estava muito indecisa sobre qual seria o tema. Mas acabou sendo a paleta da Bruna do Pausa Para Feminices porque:
  1. 90% dos blogs de maquiagem que eu sigo fizeram tutorial com essa paleta;
  2. Eu não tirava essas cores da cabeça;
  3. E seria um desafio e tanto pra mim.

Como eu não tenho essa paleta, o desafio foram dois: encontrar com o que eu tenho cores o mais próximas possíveis da paleta, e fazer a organização das cores de algum modo que eu não tenha visto ainda.


Essas foram as cores que achei para substituir a paleta. Vocês acham que são parecidas? Peguei a descrição melhor das cores no blog da Andreza Goulart.

Sou muito influenciável, portanto tive que abrir TODOS os blogs que eu conhecia que fizeram essa make e, a cada ideia que eu tinha, eu comparava pra ver se não tinha tido essa ideia a partir de algo que tinha visto. Por fim, consegui! \o/ \o/

Chega de enrolar e lá vamos nós:


1. Começo cobrindo toda a pálpebra com a sombra "trovão";
2. Apenas no centro da pálpebra, aplico com a ajuda de um primer, a sombra "raio"; (fiz uma misturinha de três cores pra chegar à cor parecida)
3. Com a sombra "sol", dou uma espalhada em tudo. Pego bem pouco produto e vou esfumando tudo;
4. Com a sombra "lua" ilumino o canto interno e o arco da sobrancelha;
5. Com a misturinha "raio" faço um traço rente aos cílios inferiores.


E aí, acharam parecidos os tons? Gostaram da make? Dêem sugestões dos próximos tutoriais!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template