19 janeiro 2012

O Caçador de Pipas

Eu já falei aqui que adoro livros. Adoro ler e me deliciar com histórias que fogem do meu dia-a-dia. O último livro que li e me apaixonei, foi O Caçador de Pipas. O livro é maravilhoso! Existe inclusive o filme, mas o livro é incomparavelmente melhor.




O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.




O Caçador de Pipas foi escolhido por diversas comunidades e organizações como uma forma de discussão sobre as questões históricas e culturais presentes no romance. Tem mais de 8 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de cópias vendidas no Brasil.
Pra quem se interessou, acesse o site oficial da história para ficar sabendo de outros lançamentos do autor, opiniões de revistas importantes sobre o livro, assistir o trailler do filme e até ler um dos emocionantes capítulos da história.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template