10 janeiro 2012

Estado de Emergência


Se me mandarem escolher entre a natureza e a cidade, com certeza escolherei a natureza. Mas infelizmente, são poucos os que assim pensam. Por isso, não respeitam a natureza, constroem suas casas em locais inadequados e sem proteção. Pensam que nada nunca vai acontecer. Mas na madrugada do dia 8 para o dia 9 deste mês, a natureza mostrou quem é o verdadeiro dono deste lugar. Quem é que chegou aqui primeiro e tem direito de permanecer. Uma catástrofe atingiu minha pequena cidade de Além Paraíba.
Estou revoltada com os que não ouviram a defesa civil antes de construir e também não a ouviu a algumas semanas (quando ela passou em todos os locais de risco da cidade e alertou aos moradores das providências que deveriam tomar).



Uma parte da cidade, não foi atingida por estar em área de risco, mas sim por conter riachos próximos, que com a chuva constante, quadruplicou o seu volume de água. Graças ao bom Deus, nada aconteceu com o bairro onde eu vivo. Mas no bairro da Caxias, onde meu namorado vive, o estrago foi imenso. Sabe aquelas cenas que você vê na televisão e acha que nunca vai ver pessoalmente? Pessoas desesperadas por terem perdido parentes, objetos, móveis, casas. É horrível.
Um amigo do meu pai morava na beira de um desses riachos. Quando ele viu que a água estava subindo, ele correu para o terraço com sua esposa e seu filho. A força da água foi tão grande que arrancou a casa dele do chão e a levou embora. O filho dele caiu próximo a uma casa de um vizinho, por isso conseguiram salvá-lo. O homem se agarrou por alguns instantes na parede do canal onde passa o rio, e conseguiram lançar uma corda para puxá-lo. Mas, infelizmente, sua esposa não conseguiu se segurar em nada e seu corpo ainda não foi encontrado.


Muitas famílias estão desalojadas e completamente perdidas sobre o que fazer. Não possuem mais casa, dinheiro ou qualquer esperança de voltar tão cedo ao que eram antes. Que Deus tenha piedade de todos nós.





2 comentários:

  1. OLá carissima amiga Jéssica...

    Como vai vc... seja bem vinda ao meu blog... estamos aqui para ajudar e esclarecer duvidas.

    Bom... primeiramente, gostaria de mencionar a grande satisfação de tê-la la em meu espaço. e com relação a sua dúvida. bom, creio que ela seja simples de ser sanada e como resposta a você eu atualizei o post, exemplificando como colocar no blog o código. qualquer dúvida... estarei novamente a disposição por aqui. de uma passada por lá e confira a atualização do post que tenho certeza que irá resolver o seu problema em não conseguir colocar o social plugin no blog.

    abraços

    agradeço muitissimo a sua visita e espero que volte sempre...

    até mais querida amiga...

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que isso aconteça sob nossos olhos... As pessoas podem fazer mais pelas cidades; mas preferem culpar os governantes ou a natureza. Temos que orar a Deus para que tudo se normalize.
    Espero que todos fiquem bem.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template