16 abril 2013

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

Desde que conheci a maravilha que é um livro me pdf estou nas nuvens. Já falei por aqui que na minha cidade não tem livraria. Eu dou muito valor ao meu dinheiro pra pagar um frete que daria pra comprar mais dois livros. Então, eu acabava não lendo tantos livros quanto gostaria. Mas, desde que ganhei meu celular com o sistema android, venho tentando me adaptar a e-books. Nenhum leitor me agradava até que meu namorado baixou o Adobe sem querer e eu fiz o teste. Agora é só alegria : D


O primeiro livro que li pelo celular foi As Vantagens de Ser Invisível. Estava ouvindo falar bastante dele e livros são a única coisa que não me importo de apreciar ao mesmo tempo que milhões de pessoas (não gosto de coisas que todos gostam). De início, achei a leitura meio difícil pela fonte usada, mas logo me acostumei e continuei interessada.

Charlie é um adolescente que vive em uma cidade grande, que se sente sozinho o tempo todo, sem amigos, sem perspectiva do futuro, ele só quer terminar o ensino médio logo, porém quando ele conhece Sam e Patrick sua vida começa a mudar.


Não me prendi à história pelo interesse no que iria acontecer, mas sim pra conhecer um pouco mais do Charlie. Muitos sentimentos e pensamentos dele, correspondem com diversos momentos que eu passo e, diante de determinadas situações, me via pensando o mesmo que ele a respeito. Fiquei maravilhada com a "humanidade" do personagem.
Stephen detalhou muito bem cada aspecto da personalidade de Charlie. Suas impressões, seus medos, suas tolices. Simplesmente me apaixonei pelo personagem da história.



* O blog não está sendo pago para fazer esse post, mas recebe uma comissão a partir dos cliques gerados daqui;

2 comentários:

  1. Fiquei louca pra ver o filme... imagina agora que sei que existe o livro *-*

    Beijos
    Géssica Carvalho
    http://lazcul.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gé, ainda não vi o filme. Mas geralmente o livro é bem melhor!

      Gosto sempre de ler primeiro pra depois ir comparando com a adaptação. ^.^

      Excluir

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template