29 março 2013

Resenha: As Aventuras de Pi

Faz quase um século (exagerada) que estou devendo a vocês a resenha do livro As Aventuras de Pi. (Ainda têm vários outros esperando na  lista da resenha) Mas, hoje tomei vergonha na cara e trouxe pra vocês.

Ganhei o livro do meu namorado e preferi lê-lo antes de assistir ao filme. Não costumo curtir filmes de livros que eu já li.


O livro mostra a história de Piscine Molitel Patel (também conhecido como Pi Patel) um indiano filho de um dono de zoológico. Seu pai resolve se mudar para o Canadá para melhorar suas vidas, mas acontece um trágico acidente durante a viagem. Com isso, Pi acaba sozinho e naufragado com um bote e um tigre. Na verdade há outros animais, mas eles morrem durante o início da "viagem". Pi passa vários e vários dias em meio ao oceano enfrentando diversidades naturais e pessoais.


Enfim, no início a história é muito entediante. A apresentação do personagem e  tudo o mais sempre me cansa um pouco, mas nesse livro isso dura mais de 100 páginas! Dessa vez não estou sendo chata com isso, é demais mesmo! A partir do momento do naufrágio, a história começa a ficar bem mais interessante! E nos envolvemos totalmente. Mas, quando chega o final, o autor planta uma dúvida cruel na nossa cabeça. É torturante...

Gostei bastante do livro. Mas detestei o início. Então posso dizer que ele tem partes ótimas e partes horríveis.



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Assisti hoje o filme e posso dizer pela primeira vez que adorei um filme baseado em um livro que já li. ^.^

      Excluir

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template