05 julho 2012

Saga em Busca dos Cachos Ideais

Olá gente!
Hoje vim falar de cabelos!

Até um tempo atrás, eu usava meu cabelo "liso". Entre aspas porque eu passava alisamento a cada três meses, fazia chapinha e  mesmo assim só ficava liso por um ou dois dias. Infelizmente, eu não dava muita bola para cuidar dele com hidratações, massagens e tals.
Com tudo isso, meu cabelo praticamente falou comigo e me disse: "por favor, pare de fazer isso comigo e me aceite como eu sou". E foi isso o que eu fiz. Resolvi aceitar meu cabelo como ele é. Cacheado!
Parei de vez com o alisamento e faço apenas um relaxamento a cada cinco meses e muita hidratação para restaurar. Os danos foram imensos. Anos e anos castigando eles estão me dando trabalho para recuperar.
Agora, que já estou a seis meses sem um produto tão agressivo como o que eu usava, estou vendo que outro problema que eu tinha era resultado do mal cuidado que eu tinha. Meu cabelo está crescendo gente! Eu nem acredito! Meu cabelo sempre cresceu bem devagar, mas eu estava percebendo que o negócio estava mais lento que o normal. Agora que estou cuidando direitinho, está crescendo a todo vapor! Estou imensamente feliz!
O problema de tudo, é que meu cabelo ainda tem produtos agressivos do meio pra baixo. E isso está impedindo que ele fique com uns cachos bonitos. Estou dando início à saga; em busca dos cachos ideais.
Atenção: são os cachos ideais pro me cabelo! Estou atrás dos cachos que eu considero bonitos. Não estou estabelecendo nenhuma regra sobre qual é o melhor tipo de cacho. Cada um tem a sua opinião e eu considero isso importantíssimo.


Agora uma foto pra vocês terem noção de como meu cabelo estava:

Qualquer um que souber de produtos (que funcionem) que sejam para o melhoramento dos cachos, para sua  modelagem, hidratação, controle, me digam nos comentários. Qualquer novidade que eu for descobrindo nessa minha saga, eu conto aqui.
Agora, umas fotos de inspiração de cachos de arrasar:







E aí, quem mais usa o cabelo cacheado? O que faz para cuidar dele? Divida conosco nos coments.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template