23 maio 2012

O Guardião de Memórias

Aqui estou eu! Eu sei que o fluxo de posts está bem menor do que eu gostaria. Mas estou tentando postar ao menos uma vez por semana.
Hoje venho aqui dar uma dica cultural. Um livro! Esse livro é maravilhoso! O encontrei durante uma pesquisa de livros interessantes e comprei apenas para ver no que dava. Me apaixonei! A história é envolvente, super estimulante e maravilhosa.
Ah, o nome do livro né? O Guardião de Memórias.


O Guardião de Memórias é um romance pela autora Americana Kim Edwards. O livro figurou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times.
A história é interessantíssima! 
David Henry é um ortopedista recém casado com Norah Henry, e ambos estão às vésperas do nascimento do filho. Uma nevasca repentina obriga David a realizar o parto de seu próprio filho com a ajuda de sua fiel assistente, Caroline Gill, em seu consultório. Durante o parto, David descobre que, na verdade, terá gêmeos. O primeiro a sair, Paul, é um bebê normal. O segundo bebê, em contrapartida, é Phoebe, uma menina portadora da síndrome de Down. Ao lembrar-se de sua infância com sua irmã, June, que sofria do mesmo mal, David decide entregar sua própria filha para a enfermeira e pede que ela a leve para a adoção. Contudo, escolhe não contar para a mulher. Ao invés disso, ele a diz que o segundo bebê não vingou. Caroline, por sua vez, sente-se de certa forma tocada pelo bebê e resolve criá-lo sozinha. Nas próximas décadas, Caroline se dedicará a prover uma vida decente e sem preconceitos para Phoebe, enquanto que o caos se forma na família Henry: David sente-se culpado pelo segredo que guarda e fica obcecado por fotografias. Norah se submete a uma vida de álcool e pequenas traições, para superar a suposta perda da filha. E, no meio dos constantes desentendimentos dos pais, Paul cresce incompreendido e rebelde. Seu sonho é estudar música em Juilliard, a contragosto de David, que superestima as habilidades do filho no basquete e espera uma profissão mais estável para o filho.


Você não pode deixar de ler! Vai se emocionar com certeza!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template