26 janeiro 2013

Sou Louco Por Você

Como vocês sabem, eu amo ler. Adoro fazer isso mas nem sempre consigo porque na minha cidade não tem livraria. Isso mesmo! Nenhuma, nadica. Nem biblioteca pública não temos. Uma vergonha!
Por isso, só consigo livros quando compro pela internet ou viajo para outras cidades.

Mês passado fui ao Rio de Janeiro e meu namorado me levou até uma praça (sorry, mas não lembro o nome) onde tinha diversas barraquinhas rechadas de livros. Vários sebos sabe? Comprei vários e estou me deliciando. Principalmente pelo preço: R$5,00 cada um. Fiquei maravilhada né?!


O primeiro que li foi esse, Sou Louco por Você de Federico Moccia. Nunca tinha ouvido falar do livro nem conhecia o autor, mas adorei a capa e o resumo na contra capa. Então, resolvi pegar.

Stefano (Step para os íntimos) volta a Roma após dois anos em Nova York. Ao voltar, tem que enfrentar novamente problemas que o fizeram ir embora. Como seu mal relacionamento com a mãe, uma ex-namorada que o faz sofrer e a falta de um amigo que não está mais presente. Infelizmente, ele não parou para pensar que seus problemas não iriam embora como ele, ficariam ali, o esperando. Em meio à readaptação e aos encontros com velhos amigos, Step conhece Ginevra (Gin para os íntimos)que o impressiona e o faz querer ser feliz novamente. Porém, como nem tudo são flores, Step deve fazer escolhas difíceis e decidir se vai ou não deixar o passado pra trás.


O livro é bem tranquilo e a história me prendeu bastante. Mas apenas no meio. O começo achei chato, sem graça sabe? Mas sempre tenho essa implicância quando a apresentação dos personagens dura muitas páginas. Já quase na metade, me empolguei e não conseguia largar o livro. Quando largava não conseguia parar de pensar "o que será que vai acontecer?". Já no final, achei que tudo passou rápido demais. O autor começou a correr com a história, sei lá. Eram coisas que eu considerava importantes para o desenvolvimento mas não foram bem exploradas, sabe?

Mas no geral gostei bastante. Depois que li, descobri que tem um livro que é anterior a esse e conta história de Step com essa ex-namorada. Agora que sei que eles terminam, não sei se quero ler Três Metros Acima do Céu.
E aí, quem já leu Sou Louco Por Você? Gostou ou não? Me contem nos comentários! Quem quiser me acompanhar no Skoob clica aqui.

1 comentários:

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template